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Comando Válvulas 250-s x 260º Kuir Opala 6cc

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Comando Válvulas 260ºS Opala 4cc

Comando Válvulas 250-s x 260º Kuir Opala 6cc

Marca: Kuir
Modelo: comando valvulas opala 6cc 250-s x 260º
Disponibilidade: Em estoque
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Opala 4.1 cc 6 cilindros 260º

Eixo comando Opala 260

KGM•260/6Ni
Opala 4.100 cc 6 cilindros  Álcool • Gasolina
Modelo 260° Nitretado

 

Informações Técnicas Aplicações
Duração a 0,006" = 260 x 260 Opala e Caravan 6 cilindros
Levante nominal das válvulas = 6,70 mm Motores 4.1 cc
Lobe center = 109° Álcool ou Gasolina
Regime de rotação = 1.500 a 6.500 rpm Tuchos Mecânicos
  mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
A abertura das válvulas com balancins de relação 1,75 é igual a 11,73 mm
 
Folga das válvulas na regulagem a frio (medidas mínimas):
Admissão = 0,40 mm (0,016") • Escape = 0,40 mm (0,018")

 

  

O ressalto com perfil mais agressivo do 260°, à esquerda,
 permite a entrada de mais combustível a cada ciclo.

 

 

Acabamento nitretado e oxidado.

Eixo nitretado

A nova geração deste modelo de eixo vem ainda mais resistente ao desgaste por atrito e à compressão
 das molas das válvulas, graças à camada nitretada adicionada sobre a liga de ferro fundido nodular
  GGG70. A este acabamento estamos acrescentando ainda uma fina camada de oxidação preta
 que diminui ainda mais o coeficiente de atrito entre os ressaltos e os tuchos.

 

 

Eixo comando Opala 6 cilindros

A Qualidade do eixo Kuir é vista em cada detalhe!

 

   

Cálculo da abertura nominal das válvulas

Abertura das válvulas desenho

 

      h = altura do ressalto

    cb = círculo básico

      a = abertura nominal da válvula

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

 

  Comparação das aberturas nominais das válvulas  

Motor 250S Eixo comando Opala 260º
250  =  5,0 mm 250-S  =  5,8 mm 260º  =  6,7 mm

  

 Perfis dos ressaltos dos modelos 278º / 260º / 250S / 250

Eixo comando Opala

  

Acabamento nitretado

Sobre uma base de ferro fundido nodular GGG70 há uma camada nitretada com espessura mínima de 
0,3 mm (três décimos de milímetro). Esta camada, obtida pelo processo gasoso, está presente  
nos ressaltos e na engrenagem e tem dureza na faixa de 775 ~ 835 HV (63 ~ 64 HRc)
 Além de muito resistente ao desgaste por atrito, a superfície nitretada
gera uma substancial redução no coeficiente de atrito.

  

 Lubrificação com aditivos redutores de atrito.

 Os eixos comando de válvulas especiais requerem lubrificação também especial. Para tal, utilize sempre em seu motor,
desde a primeira montagem, lubrificantes com redutores de atrito. O eixo comando novo, deve ser inteiramente
 envolvido (lambuzado) com uma camada do produto, antes de ser colocado no bloco do motor.

Veja mais em: Veículos mais antigos não devem utilizar lubrificantes modernos

 

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