comando valvulas opala 6cc 278º nitratado KUIR

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Conjunto Multi disco Gol/Voyage e similares

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Marca: Kuir
Modelo: comando valvulas opala 6cc 278º nitratado KUIR
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Opala 4.1 cc 6 cilindros 278º

Eixo comando Opala 278º

KGM•278/6Ni
Opala 4.100 cc 6 cilindros  Álcool • Gasolina
Modelo 278° Nitretado

 

Informações Técnicas Aplicações
Duração a 0,006" = 278 x 278 Opala e Caravan 6 cilindros
Levante nominal das válvulas = 7,20 mm Motores 4.1 cc
Lobe center = 109° Álcool ou Gasolina
Regime de rotação = 1.500 a 6.500 rpm Tuchos Mecânicos
  mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
A abertura das válvulas com balancins de relação 1,75 é igual a 13,34 mm. 
Folga das válvulas na regulagem a frio (medidas mínimas):  Admissão = 0,55 mm (0,022") • Escape = 0,60 mm (0,024")

 

 

 Ressalto do eixo comando 278°

Opala 278°

O ressalto com círculo básico menor, maior altura e permanência,
tem giro mais rápido permitindo maior entrada de combustível,
aumentando a potência e as rotações por minuto.

 

 

Cálculo da abertura nominal das válvulas

Abertura das válvulas desenho

 

      h = altura do ressalto

    cb = círculo básico

      a = abertura nominal da válvula

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

 

  Comparação das aberturas nominais das válvulas  

Motor 250S Eixo comando Opala 260º Comando Opala 278
250  =  5,0 mm 250-S  =  5,8 mm 260º  =  6,7 mm 278º  =  7,2 mm

  

 Perfis dos ressaltos dos modelos 278º / 260º / 250S / 250

Eixo comando Opala 278º Kuir

  

Detalhe da ponta do eixo comando 278°

Detalhe rosca e rasgo para fixação engrenagem
Rosca interna e rasgo para anel elástico permitem melhor fixação da engrenagem.

 

 Acabamento nitretado

Sobre uma base de ferro fundido nodular GGG70 há uma camada nitretada com espessura mínima de 
0,3 mm (três décimos de milímetro). Esta camada, obtida pelo processo gasoso, está presente  
nos ressaltos e na engrenagem e tem dureza na faixa de 775 ~ 835 HV (63 ~ 64 HRc)
 Além de muito resistente ao desgaste por atrito, a superfície nitretada
gera uma substancial redução no coeficiente de atrito.

  

 Lubrificação com aditivos redutores de atrito.

 Os eixos comando de válvulas especiais requerem lubrificação também especial. Para tal, utilize sempre em seu motor,
desde a primeira montagem, lubrificantes com redutores de atrito. O eixo comando novo, deve ser inteiramente
 envolvido (lambuzado) com uma camada do produto, antes de ser colocado no bloco do motor.
Veja mais em: Veículos mais antigos não devem utilizar lubrificantes modernos

 

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