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Comando Válvulas 278° Nitretado Opala 2.5cc 4cc Álcool e Gasolina
R$800,00
(Em estoque)
Comando Válvulas 278° Nitretado Opala 2.5cc 4cc Álcool e Gasolina
Comando Válvulas 278° Nitretado Opala 2.5cc 4cc Álcool e Gasolina
Marca: Kuir
Modelo: comando valvulas Opala 2.5cc 4 cilindros 278° Nitretado
Disponibilidade: Em estoque
Modelo: comando valvulas Opala 2.5cc 4 cilindros 278° Nitretado
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Opala 2.5 cc 4 cilindros Álcool Gasolina |
Modelo 278° Nitretado |
Informações Técnicas | Aplicações |
KGM•278/4Ni | Opala e Caravan 4 cilindros |
Duração a 0,006" = 278 x 278 | Motores 2.5 cc |
Levante das Válvulas = 7,20 mm | Álcool ou Gasolina |
Lobe center = 109° | Tuchos Mecânicos |
Abertura das válvulas com balancins | Regime de rotação = 2.500 a 6.500 rpm |
padrão (1,75 x): 12,60 mm | |
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx | |
A folga das válvulas, com o motor frio, não pode ser inferior às seguintes medidas: | |
Admissão = 0,635 mm (0,025") / Escape = 0,635 mm (0,025") |
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Quanto maior o círculo básico em relação à altura do ressalto, maior é o perímetro do mesmo |
e portanto mais demorado é seu giro nos 360°. Isto torna o motor mais lento e com |
menor condições de alcançar giros mais elevados. |
O ressalto com círculo básico menor e maior altura tem |
giro mais rápido e com mais entrada de combustível, |
aumentando a potência e as rotações por minuto. |
Cálculo da abertura das válvulas
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h = altura do ressalto cb = círculo básico a = abertura da válvula bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb |
Comparação da abertura das válvulas: 167 x 260° x 278°
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Na peça original as válvulas | No modelo 260° as válvulas | No eixo 278° as válvulas |
abrem 5,3 mm | abrem 6,7 mm | abrem 7,5 mm |
Detalhes dos eixos 167 x 260° x 278°
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Acabamento nitretado
Sobre uma base em ferro fundido nodular GGG70 há uma camada nitretada com espessura |
mínima de 0,3 mm (três décimos de milímetro). Esta camada obtida pelo processo gasoso |
está presente nos ressaltos, na engrenagem e tem dureza na faixa de 965 ~ 1000 HV |
Além de muito resistente ao desgaste há uma substancial redução do coeficiente de atrito. |