KGM•260/6Ni |
Opala 4.100 cc 6 cilindros Álcool • Gasolina |
Modelo 260° Nitretado |
Informações Técnicas | Aplicações |
Duração a 0,006" = 260 x 260 | Opala e Caravan 6 cilindros |
Levante nominal das válvulas = 6,70 mm | Motores 4.1 cc |
Lobe center = 109° | Álcool ou Gasolina |
Regime de rotação = 1.500 a 6.500 rpm | Tuchos Mecânicos |
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm | |
A abertura das válvulas com balancins de relação 1,75 é igual a 11,73 mm. | |
Folga das válvulas na regulagem a frio (medidas mínimas): | |
Admissão = 0,40 mm (0,016") • Escape = 0,40 mm (0,018") |
O ressalto com perfil mais agressivo do 260°, à esquerda, |
permite a entrada de mais combustível a cada ciclo. |
Acabamento nitretado e oxidado.
A nova geração deste modelo de eixo vem ainda mais resistente ao desgaste por atrito e à compressão |
das molas das válvulas, graças à camada nitretada adicionada sobre a liga de ferro fundido nodular |
GGG70. A este acabamento estamos acrescentando ainda uma fina camada de oxidação preta |
que diminui ainda mais o coeficiente de atrito entre os ressaltos e os tuchos. |
A Qualidade do eixo Kuir é vista em cada detalhe!
Cálculo da abertura nominal das válvulas
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h = altura do ressalto cb = círculo básico a = abertura nominal da válvula bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb |
Comparação das aberturas nominais das válvulas
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250 = 5,0 mm | 250-S = 5,8 mm | 260º = 6,7 mm |
Perfis dos ressaltos dos modelos 278º / 260º / 250S / 250
Acabamento nitretado
Sobre uma base de ferro fundido nodular GGG70 há uma camada nitretada com espessura mínima de |
0,3 mm (três décimos de milímetro). Esta camada, obtida pelo processo gasoso, está presente |
nos ressaltos e na engrenagem e tem dureza na faixa de 775 ~ 835 HV (63 ~ 64 HRc) |
Além de muito resistente ao desgaste por atrito, a superfície nitretada |
gera uma substancial redução no coeficiente de atrito. |
Lubrificação com aditivos redutores de atrito.
Os eixos comando de válvulas especiais requerem lubrificação também especial. Para tal, utilize sempre em seu motor, |
desde a primeira montagem, lubrificantes com redutores de atrito. O eixo comando novo, deve ser inteiramente |
envolvido (lambuzado) com uma camada do produto, antes de ser colocado no bloco do motor. |
Veja mais em: Veículos mais antigos não devem utilizar lubrificantes modernos
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